O JavaScript parece estar desativado no seu navegador. O JavaScript precisa de estar ativado para utilizar corretamente as funcionalidades deste site. Caso não saiba como ativar o JavaScript, pode seguir este link.

Gestão eficiente em chão de fábrica

A cereja no topo do bolo de um software integrado, pensado e desenvolvido especificamente para o setor da panificação, pastelaria e similares, é o seu Terminal de Produção. Pensado para o chão de fábrica, o Terminal de Produção GPanifica pretende responder a todas as necessidades de gestão e controlo dos processos de fabrico, desde o controlo de rastreabilidade ao controlo do custeio da produção.

 

Há hoje, por parte das empresas, uma maior preocupação com a eficiência produtiva e redução dos desperdícios. Os gestores percebem que, cada vez mais, uma gestão eficiente dos recursos da empresa, nomeadamente ao nível da sua atividade produtiva, está na base da melhor rentabilidade da empresa. E essa é, muitas vezes, a diferença entre o lucro e o prejuízo.

 

O Terminal de Produção GPanifica foi desenvolvido para ser uma ferramenta que ajuda nas atividades produtivas, de forma simples e intuitiva. "Conhecemos bem os processos de fabrico da indústria. Sabemos que, muitas vezes, quem está nas linhas de produção, olha para estas ferramentas como algo que vai atrasar os processos ou dificultar o dia-a-dia. A prática prova o contrário." refere João Chasqueira, CEO da Urbinfor.

 

O workflow de produção espelhado no Terminal de Produção GPanifica assenta em três atividades principais:

 

Planeamento

O planeamento é o primeiro passo do processo e também o mais importante. Garantir que a produção é adequada às necessidades, que todos os recursos estão disponíveis no momento em que é necessária a sua utilização e, ainda, que todo o processo não gera desperdício, são os principais desafios assegurados pelo planeamento da produção.

 

Operação

A operação é responsável por assegurar que o planeamento é executado conforme o estabelecido. É também responsável por registar eventuais imprevistos e assegurar que todas as normas são devidamente cumpridas, tudo em ambiente de chão de fábrica.

 

Controlo

A monitorização dos resultados da operação permite a constante melhoria dos processos. Perceber onde estão as falhas e de que forma a eficência pode ser melhorada a cada dia são os principais objetivos desta atividade.

 

O Terminal de Produção GPanifica destaca como principais funcionalidade:

 

     Controlo e receção de produtos

     Planeamento de encomendas para produção

     Rastreabilidade de lotes

     Controlo de quebras e flutuações na produção

     Custeio de produção em tempo real

 

 

O Terminal de Produção GPanifica faz parte do produto GPanifica e, apesar de ser recomendada a sua utilização em conjunto com os restantes módulos GPanifica, já é possível utilizá-lo de forma independente, podendo receber informação de outros ERP’s.