MÓDULO GPANIFICA

DASHBOARDS DE NEGÓCIO

Esta é uma ferramenta disponibilizada através do GPanifica, que lhe permite fazer vastas análises de diferentes prismas, onde consegue aferir, graficamente, os valores relativos a:

  • Períodos homólogos,
  • Produtos mais vendidos,
  • Custos das matérias primas,
  • Oscilações do negócio,
  • etc

Com a utilização do seu Software GPanifica e a inserção diária de informação, em tempo real, os valores são disponibilizados de forma direta. Assim pode efectuar as comparações e análises que entender, com a informação actualizada ao minuto.

Damos alguns exemplos do que consideramos serem os principais indicadores (KPI's) de análise para a sua empresa.

  • Comparação de períodos homólogos

    Permite-lhe saber como está a sua empresa fase aos períodos anteriores e, desta forma, perceber se está no bom caminho. Pode também, numa análise mensal, conhecer o comportamento das vendas, para que as decisões estratégicas sejam sustentadas no que acontece no dia-a-dia.

    Comparação de períodos homólogo
  • Comportamento da procura em relação aos produtos vendidos

    O crescimento, ou decréscimo, da procura dos produtos que a sua empresa produz, pode dar-lhe a indicação sobre o que precisa de alterar em termos de produção, conforme mostra a imagem seguinte.

    Comportamento da procura em relação aos produtos vendidos
  • Evolução dos custos das matérias-primas

    Em anos tão difíceis como 2022, em termos de volatilidade dos preços de matéria-prima, consumíveis, combustíveis, etc., uma boa análise da evolução dos custos irá ajudar a planear melhor os gastos da empresa.

  • Comportamento dos desperdícios

    O elevado volume de desperdício representa um custo, muitas vezes desconsiderado, na análise das margens de rentabilidade da empresa.
    Com uma análise detalhada sobre as devoluções dos seus clientes e lojas, pode planear melhor a produção, de forma a reduzir o custo associado ao desperdício.

  • Comportamento da procura nas lojas

    Com este gráfico poderá ajustar turnos, horários, definir happy-hour's e até efetuar ajustes na produção, para melhor responder às necessidades de cada loja.

  • Contas correntes dos seus clientes

    Porque os bons resultados, em termos de faturação, nem sempre indicam uma boa saúde financeira da empresa, aqui percebe, de forma simples, as dívidas dos seus clientes, bem como a idade dos saldos de cada cliente.

    Contas correntes dos seus clientes

Estes são alguns exemplos das análises que pode fazer, sustentando-se na informação já inserida ao longo dos dias, para que o GPanifica seja, também, uma ferramenta de gestão e auxilie na tomada de decisões estratégicas.

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